Translate

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - O ESPÍRITO DE DEUS INTERCEDE

Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26


Minha esposa e eu desenvolvemos o hábito de orar juntos antes de dormir todas as noites. Normalmente, oro em voz alta por nosso casamento, nossos filhos, amigos, igreja e comunidade e por outras preocupações do dia, enquanto minha esposa ora em silêncio. Aprendemos que o tempo juntos em oração é poderoso.


Recentemente, depois de uma semana cansativa de trabalho, encontrar palavras para orar foi uma luta. Eu não conseguia articular minhas próprias necessidades ou verbalizar minha mágoa e dor. Consegui dizer algumas palavras e um "amém", mas nesse momento minha esposa quebrou seu silêncio habitual. Ela atendeu à minha necessidade mais profunda com uma oração para que Deus me equipasse com confiança e coragem renovadas. Sua oração veio ao encontro do que eu precisava - coragem para defender a mim mesmo e minha família e confiança para acreditar em meu valor, dignidade e habilidades em casa e no trabalho.


Ao refletir sobre o peso de suas palavras e da inspiração do Espírito, pensei na leitura das Escrituras de hoje e criei coragem. Mesmo quando nossas palavras são abafadas e confusas pela dor difícil de expressar, o Espírito intercede por nós diante de Deus.


Pensamento: Quando não consigo orar, o Espírito Santo ora por mim.


 Cassius Rhue (Carolina do Sul, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!