Translate

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - A VIGÍLIA CONSTANTE DE DEUS

É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. Salmo 121.4


Quando criança, às vezes era atormentada por pesadelos vívidos. Uma vez, quando eu tinha oito ou nove anos, acordei apavorada, embora não conseguisse lembrar o que havia me assustado. Ainda era bem cedo, mas eu estava dormindo havia algum tempo e estava bastante desorientada. Levantei-me e fui tropeçando até a porta do meu quarto. Quando abri, pude ver o corredor até nossa sala de estar. Meu pai ainda estava acordado, sentado calmamente em sua cadeira lendo o jornal.


Mesmo agora, décadas depois, lembro-me da sensação de paz que senti ao ver meu pai ali. Ele não me notou, mas sua presença me lembrou das muitas vezes que ele me protegeu e me acalmou. Com base nessa história de fidelidade e amor, eu sabia que estava segura. Voltei silenciosamente para a cama e adormeci rapidamente.


Quando penso naquele momento, lembro-me de que nosso Deus nunca dorme. Deus está sempre atento a nós. Deus conhece nossas necessidades e está pronto para vir em nosso auxílio. Nunca estamos longe de Deus. Isso é realmente uma razão para nos sentirmos em paz.


Pensamento: Deus nunca está longe de mim.


 Lisa Stackpole (Wisconsin, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!