Translate

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DEIXANDO DEUS ME DEFINIR

Jerusalém será habitada como as aldeias sem muralhas, por causa do grande número de pessoas e de e animais que haverá nela. Pois eu serei uma muralha de fogo ao redor dela, diz o Senhor, eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória. Zacarias 2.4-5

 

Li pela primeira vez a leitura das Escrituras de hoje quando estava na faculdade. Na época, eu estava tentando descobrir o que ia fazer  da vida. Todos esses anos depois, essa pergunta não desapareceu totalmente. Vivemos em um mundo de escolhas; clareza de propósito, conquistas e metas atingíveis têm muito peso. Essas coisas têm seu propósito. É bom ser intencional sobre o que fazemos e como fazemos. No entanto, esse versículo me desafiou - e continua a me desafiar - a abandonar meu desejo de segurança e minha necessidade de estar no controle.


Por mais assustador que possa ser o desapego, esse desafio vem com uma promessa que excede em muito suas exigências. Quando não construo muros de defesa para me sentir segura, quando não tento medir e controlar o que está dentro de mim, sou livre para me entregar a Deus. Deus faz mais com nossa vida do que podemos pedir, esperar ou imaginar. Trocamos a segurança dos muros humanos para aceitar com fé que Deus será um muro de fogo ao nosso redor. Trocamos as medidas das realizações mundanas para dar a Deus espaço para ser a glória interior.


Pensamento: Vou me alegrar com a liberdade de entregar minha vida a Deus.


 Máire ide Ní hAgain (Irlanda do Norte, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!