Translate

terça-feira, 27 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO DEUS

Cheguem perto de Deus, e ele se chegará a vocês. Tiago 4.8   (Leia Jó 42.1-6)


O ano de 2019 foi um ponto de virada para mim, bem como um dos momentos mais reflexivos da minha vida. Meu marido e eu perdemos nosso primeiro filho, que tinha apenas quatro dias de vida. Lutei para aceitar e entender por que um Deus tão bom e amoroso permitia que tudo isso acontecesse. Muitas vezes tenho perguntas, e não há respostas satisfatórias.


Achava que os crentes seriam abençoados e poupados do sofrimento e das dificuldades. Mas Deus me ajudou a entender que todas as pessoas experimentam sofrimento; não há exceções. Deus trouxe à minha mente a história de Jó, que era fiel e piedoso, mas que sofreu muito. E até Jesus experimentou grande sofrimento na cruz.


Através do meu sofrimento, percebi que não tinha controle total sobre minha vida. Por causa disso, o sofrimento pode fazer com que as pessoas rejeitem a Deus. Mas, ao mesmo tempo, o sofrimento nos leva a um conhecimento mais profundo de Deus. Ele anseia que nos aproximemos d'Ele e partilha do nosso sofrimento conosco para que possamos vencer.


Pensamento: Como meu sofrimento me aproximou de Deus?


 Paramytha Magdalena Sukarno Putri (Java Oriental, Indonésia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!