Translate

sábado, 17 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - MAIOR QUE NOSSOS MEDOS

Deixo com vocês a minha paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo. João 14.27   (Leia Mateus 6.25-34)


Desde criança, sempre fui preocupada. Tudo começou com pequenas preocupações sobre com quem eu iria ficar na hora do almoço ou quem me deixaria entrar no jogo no recreio. Depois a ansiedade começou a piorar com qualquer evento social. Minha ansiedade estava enraizada em medos profundos de não fazer parte do grupo e de enfrentar rejeição. Esses medos obscureceram a maior parte do ensino fundamental e médio, pois eu me preocupava que as pessoas que eu considerava "legais" julgassem secretamente todas as minhas ações. Eu fazia o meu melhor para mostrar uma "cara feliz" todos os dias, mas por dentro eu estava em pânico.


Quando me abri com meus pais sobre as raízes de minha ansiedade, eles me encorajaram a pensar de onde vêm minha força e paz. Percebi que estava procurando paz na aprovação de outras pessoas, e não no único Deus verdadeiro. Assim começou a lenta jornada de retreinar meu cérebro. Agora, quando surge um pensamento ansioso, eu o combato com as Escrituras e a razão, em vez de deixá-lo criar raízes. Aprender a fazer isso exige paciência, e a jornada nunca termina. Embora eu tenha melhorado muito em comparação a dois anos atrás, ainda luto todos os dias. Mas sei que Deus me dará todas as ferramentas de que preciso.


Pensamento: Deus é maior do que meus medos.


 Madison Brown (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!