Translate

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - RECONSTRUINDO A CASA DE DEUS

O meu templo permanece em ruínas, enquanto cada um de vocês corre por causa de sua própria casa. Ageu 1.9

Recentemente minha igreja passou por uma divisão em que cerca de metade congregação saiu por uma variedade de razões, desde discordâncias doutrinárias até diferenças de personalidade. 


Na leitura bíblica de hoje, Ageu desafiou o governador e o sumo sacerdote sobre suas prioridades. O templo que havia sido demolido pelos babilônios quando Judá foi para o exílio tinha estado em ruínas desde essa época. Então Age interveio.


Esses versículos me desafiaram em relação à situação de minha igreja. Em meio aos escombros de mágoas, perguntas e dúvidas, há também uma sensação de crescimento e reconstrução. Então me perguntei: Como posso me envolver na reconstrução de nossa congregação? Posso participar de muitas sessões de oração, estudos bíblicos e atividades. Posso convidar amigos para virem comigo e compartilhar Cristo com outras pessoas com mais frequência. Posso oferecer uma perspectiva positiva quando a negatividade surgir e posso apoiar nossos pastores.


Quando estamos dispostos a participar da reconstrução, em vez de simplesmente atender aos nossos próprios desejos, podemos reconstruir nossa igreja - renovando nossa fé no processo.


Pensamento: Como participarei da construção da amada comunidade de Deus hoje?


 Dianne Fegan (Queensland, Austrália)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!