Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - FIQUE FIRME!

E Davi continuou: - O Senhor me livrou das garras do leão e das garras do urso; ele me livrará das mãos desse filisteu. Então Saul disse a Davi: - Vá, que o Senhor esteja com você. 1 Samuel 17.37

Meu marido, Bill, voltou de um acampamento recente com uma história engraçada. Enquanto ele estava limpando as coisas depois do jantar, um guaxinim faminto apareceu no local. Isso pegou Bill de surpresa e, quando o guaxinim se aproximou, meu marido recuou. Quando se deu conta de que era muito maior do que o animal, Bill criou coragem. Ele ergueu as mãos, rosnou e correu na direção do guaxinim. O bicho saiu correndo, derrotado.


Embora hoje a gente ria disso, acho que essa história contém uma lição importante. Às vezes, deparamo-nos com situações surpreendentes que nos fazem sentir como se estivéssemos contra a parede. Um diagnóstico assustador, a perda inesperada do emprego, traição, vício e tentação são experiências humanas com as quais talvez não nos sintamos preparados para lidar no momento. Embora eu não recomende necessariamente correr para cima de um animal selvagem, sei que quando enfrentarmos os desafios, como Davi fez na passagem bíblica de hoje - de frente, fortalecidos pela oração, fiéis e confiantes em Deus -, nosso Senhor nos ajudará a enfrentá-los. Não precisamos recuar de nossos problemas; podemos seguir em frente fortalecidos por Deus.


Pensamento: Deus é minha força e minha fortaleza.


 Monica A. Andermann (Nova York, EUA)


 www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!