Translate

domingo, 17 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A IMPORTÂNCIA DA CRUZ

Agora, pois, já não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.  Romanos 8.1-2          (Leia Romanos 5.6-11)

Comecei a frequentar o seminário depois de me aposentar, cursando uma aula do primeiro semestre. Tenho feito isso anualmente nos últimos oito anos. Meu objetivo não é obter um diploma; é simplesmente para me ajudar a crescer em minha caminhada com o Senhor.


Quando os amigos ouviam sobre minha experiência no seminário, muitos perguntavam: O que você aprendeu? Depois de muita reflexão, mencionei alguns aspectos de minha fé que se tornaram importantes para mim. O primeiro é ler e interpretar corretamente a Bíblia. O segundo é humildade, aprendendo com o exemplo poderoso de Jesus. Outro é estar em comunidade, viver e servir juntos como corpo de Cristo. E, finalmente, a importância da cruz tornou-se mais clara para mim. Para os cristãos, o que Cristo fez no Calvário nos garante a vida eterna. Nós não merecemos; é uma dádiva concedida pela graça de Deus. Mas a cruz é mais do que nossa salvação pessoal. É o ponto da história em que Deus interveio para renovar a aliança com a criação, o dia em que o pecado e a morte foram vencidos.


Eu li sobre a cruz de Cristo e seu significado; eu creio e confesso isso. Porém, quanto mais reflito sobre esse sacrifício, mais tenho certeza de que jamais compreenderei inteiramente esse incrível e maravilhoso ato de amor e graça.


Pensamento: O que estou fazendo hoje para aumentar minha fé?


 John D. Bown (Minnesota, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!