Translate

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - RELAXE

E ele [Jesus], despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalme-se! Fique quieto! O vento se aquietou, e tudo ficou bem calmo. Marcos 4.39

Recentemente, observei meu filho enquanto ele tentava, sem sucesso, fazer a roda de seu brinquedo caseiro funcionar. Ele ficou tão frustrado que desistiu, jogou-o de lado e começou a chorar.


Sua explosão me fez lembrar de minhas próprias batalhas frustrantes. As coisas também não pareciam estar funcionando para mim. De desafios de relacionamento a questões envolvendo o desemprego, meu prato estava cheio. Sentia-me tentada a jogar tudo de lado, como meu filho fez, e desistir em frustração.


No entanto, apesar de todo o barulho em minha cabeça e das tempestades ao meu redor, uma palavra permanecia distinta: relaxe. Uma VOZ tranquila e suave continuava sussurrando para mim: Relaxe. Mas sendo uma pessoa inquieta, eu queria desesperadamente fazer algo para consertar a situação. Tentei várias abordagens, mas sem sucesso.


Então, finalmente, decidi recorrer àquele que acalmou a tempestade. Decidi obedecer à Sua palavra e ouvir Seus sábios conselhos. Sei que com Cristo em meu navio posso chegar com segurança a outra margem. Ainda não cheguei. Embora as tempestades ainda sejam intensas, sei que com Cristo não preciso me preocupar.


Pensamento: Mesmo quando houver tempestades, lançarei minhas preocupações sobre Cristo e relaxarei.


 Chiazo Obiudu (Ebonyi, Nigéria)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!