Translate

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - TRABALHANDO PARA HONRAR A DEUS

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas. Colossenses 3.23

Quando eu tinha treze anos, fui morar com meus tios em sua fazenda. Uma de minhas tarefas diárias era amarrar um saco de estopa em meu corpo e colher milho até que o saco estivesse cheio. Então, enquanto tia Elsie preparava o jantar, eu descascava e dividia o milho - um pouco para os porcos, outro para nós e outro para distribuir. Eu preferia estar com meus amigos - nadando, indo ao cinema, me divertindo.


Todas as noites, antes de dormir, tia Elsie lia a Bíblia em voz alta. Certa noite, enquanto ela lia Colossenses 3, as palavras do versículo citado hoje ganharam novo sentido para mim. Fui   para a cama envergonhada por me ressentir do trabalho na fazenda. Meus parentes eram generosos e amorosos. Eles tinham me acolhido sem me conhecer bem. Não tinham me obrigado a fazer as tarefas; tinham pedido. Eles honravam ao Senhor com seu trabalho. Comecei a ajudá-los por tédio, mas acabei ajudando por amor. Em vez de ficar ressentida com as tarefas, passei a amar tanto o trabalho quanto os animais.


Jamais esquecerei a paz e a alegria que experimentei naquela fazenda. Meus tios me deixaram com um gentil lembrete de que honramos a Deus quando dedicamos ao Senhor qualquer trabalho que fizermos.


Pensamento: Hoje eu honrarei a Deus em tudo que eu fizer.


 Jo Davis (Missouri, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!