Translate

terça-feira, 19 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - NA DIREÇÃO DA LUZ

De novo, Jesus lhes falou, dizendo: - Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12      (Leia Lucas 8.16-18)

Toda noite, na hora de dormir, sigo para meu quarto apagando as luzes ao longo do caminho. Anos atrás, perdi minha visão em um olho e minha visão restante está se reduzindo com a idade. Mas, apesar da escuridão, estou confiante de que não vou tropeçar ou cair enquanto estiver seguindo na direção da luz que brilha em meu destino, porque ela ilumina meu caminho. Se me lembro de algo que esqueci e volto atrás, fico imediatamente em apuros, porque meu corpo bloqueia a luz e caminho em minha própria sombra.


Isso me lembra de minha caminhada diária com Jesus. Por mais de 64 anos, desde que era adolescente, tento caminhar em direção à luz de Deus. Mas sempre que me afastei e andei na sombra de minhas próprias escolhas e ações, frequentemente tive problemas. É incrível saber que não importa o quão escuro esteja, sempre somos capazes de encontrar a luz de Deus quando nos voltamos para o nosso Senhor em nossas ações e orações.


Oração: Senhor da luz, guia-nos para que possamos andar no brilho da tua presença. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: *Pai nosso, que estás   nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!


Pensamento: A luz do amor de Jesus me guia no meu caminho.


 Keith Honeyman (Cabo Ocidental, Africa do Sul)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!