Translate

sábado, 2 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - MÚSICA PARA O MEU CORAÇÃO

O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de  alegria. Sofonias 3.17   (Leia Gênesis 28.10-16)

Recentemente, na igreja, a equipe de louvor executou uma bela canção, e comecei a cantar junto como de costume. Mas, por alguma razão, dessa vez fiquei emocionado. Continuei ouvindo atentamente e cantando junto. Por meio da música eu sentia a presença de Deus de uma forma poderosa.


Deus está sempre presente, mas nem sempre estou consciente disso. Será porque não estou aberto à presença divina? Estarei muito distraído por outros  pensamentos ou preocupações em minha vida?


Independentemente do que sentimos, seja no culto, em casa, no trabalho, na  escola, Deus está conosco. Sabemos que isso é verdade porque o versículo citado hoje nos diz isso, e Hebreus 13.5 declara que Deus nunca nos deixará nem nos abandonará.


Precisamos manter nosso coração e mente abertos à presença de Deus; do contrário, podemos deixar de percebê-lo agindo nos momentos cotidianos. Quantas vezes deixei de notar a presença de Deus porque  estava mental ou fisicamente distraído? Embora nem sempre sinta a presença de Deus como senti na igreja naquele dia, hoje estou mais consciente de permanecer aberto e focado na sua obra  minuto a minuto, dia a dia.


Pensamento: Hoje eu focarei minha atenção no que Deus está fazendo em minha vida.


 Brian Foster (Carolina do Norte, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!