Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - PENSANDO NO ALVO

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em ti. Isaías 26.3

Eu me esforcei para andar em trilhas de bicicleta muito além do que eu já tinha feito. Curvas em ziguezague, pedras irregulares, espaços apertados entre as árvores, ladeiras e descidas rápidas continuavam a aparecer.


Felizmente, eu tinha um guia gentil e experiente andando à minha frente, que me dava dicas de como passar por cada obstáculo. Em um ponto, ele me falou sobre fixação de alvo, um termo de que eu nunca tinha ouvido falar.


Ele explicou que nossos corpos gravitam em torno de nosso ponto de foco. Se eu mantivesse meus olhos fixos na rocha da trilha, provavelmente seria lançado da bicicleta. Mas se eu me concentrasse mais adiante no caminho, poderia contornar a rocha com segurança. Depois de um tempo, comecei a entender. Em vez de me aproximar nervosamente de uma passagem estreita entre troncos de árvores, forcei-me a olhar para frente. Passei sem problemas e dei um grito em voz alta!


As Escrituras falam de manter  nosso foco em Deus, e não em nossos problemas, o que é mais fácil falar do que fazer. Mas o Senhor promete paz quando enchemos nossa mente com a verdade, em vez de nossas preocupações. As dificuldades da vida ainda existem, mas Deus dá esperança e força para nos ajudar a passar por elas.


Pensamento: Hoje eu concentrarei meus pensamentos na Palavra de Deus, e não em minhas preocupações.


 Lee Ann Zanon (Oregon, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!