Translate

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - OS CAMINHOS DE DEUS E OS NOSSOS

Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos são mais altos do que os pensamentos de vocês. Isaías 55.9

Minha filhinha de seis anos gosta de assistir a filmes infantojuvenis de um canal de TV a cabo americano. No entanto, como inglês não é nossa primeira língua, ela sempre me faz perguntas sobre o enredo ou os personagens. Apesar de meus melhores esforços, ela muitas vezes acha minhas explicações confusas por causa de sua compreensão limitada do mundo.


Assim como minha filha luta para compreender minhas explicações sobre seus filmes favoritos, nós às vezes achamos difícil entender ação e a presença de Deus em nossa vida. Quando passamos por dificuldades ou não vemos a resposta às nossas orações, perguntamo-nos por que Deus não respondeu. Isso ocorre porque os caminhos de Deus e os nossos caminhos são muito diferentes. É impossível para nós entendermos completamente a natureza da divindade.


Devemos lembrar que não é nossa responsabilidade tentar descobrir a razão por trás das ações de Deus. Podemos perguntar: "Por que o Senhor permitiu que isso acontecesse comigo?". Mas, como filhos e filhas de Deus, somos simplesmente convidados a ter fé, a acreditar plenamente em nosso Pai divino que nos ama. Podemos fazer isso porque as decisões de Deus são sempre feitas para o nosso bem.


Pensamento: Quando confrontado com perguntas, confiarei em Deus.


 Denny Pranolo (Java Ocidental, Indonésia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!