Translate

terça-feira, 12 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - QUEM SOU EU?

Então Moisés perguntou Deus: - Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? Deus respondeu: - Eu estarei com você. E este será o sinal de que eu o enviei: depois que você tiver tirado o povo do Egito, vocês adorarão a Deus neste monte.    Êxodo 3. 11-12

Eu perdi oportunidades de compartilhar minha fé. Recusei um convite para dirigir um estudo bíblico. Optei por ficar em silêncio quando alguém precisava de conforto. Minha reticência vinha de um sentimento profundo de ser indigna. Certamente Deus iria querer um mensageiro diferente.


Moisés experimentou relutância semelhante. Quando Deus lhe pediu para tirar Israel da escravidão, Moisés respondeu com dúvidas e desculpas: "Quem sou eu? Eu diria as coisas erradas. E se ninguém ouvir?". Deus respondeu desviando o foco de Moisés. Ele garantiu a Moisés: "Eu estarei com você" e ensinou-lhe as palavras que ele deveria dizer. Quando Moisés receou ser ignorado, "Deus disse a Moisés: 'Eu sou o que   sou".


Muitos de nós podemos nos identificar com Moisés e seus sentimentos de medo e inadequação. Talvez pensemos que devemos esperar até nos sentirmos capazes de servir a Deus. Essa história me lembra a verdade: por nós mesmos, nunca seremos bons o bastante. Mas Deus ainda nos escolhe. E, em Deus, somos mais que suficientes. Quando Moisés tentou agir por conta própria, seu povo o rejeitou e ele foi banido do Egito. Mas quando ele voltou ao comando de Deus, uma nação o seguiu. Com a ajuda de Deus, podemos fazer tudo o que Ele planejou para nós.


Pensamento: Com Deus me ajudando, sou mais que suficiente.


 Cindy Tanquary Peavy (Alabama, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!