Translate

domingo, 24 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ESPERADOS

Assim, não é da vontade do Pai de vocês, que está nos céus, que se perca um só destes pequeninos. Mateus 18.14

Eu conduzo atividades para adultos com dificuldades de aprendizagem. Um dia, uma mulher sob meus cuidados saiu do local sem que eu percebesse. Ela não estava em lugar nenhum, e fiquei desesperado. Procuramos nas ruas ao redor do local e nas que à levavam à cidade e chamamos a polícia. O tempo todo, passavam pela minha mente meus piores temores: E se... ? Então, o rádio da polícia noticiou que ela havia sido encontrada. Que alívio! Mais tarde, soube que ela tinha se dirigido uma casa de chá próxima do centro da cidade, onde funcionários e um cliente atencioso cuidaram dela gentilmente.


A gama de emoções que senti naquele dia - de medo e pavor à pura alegria e alívio com a notícia de sua segurança - deve ter sido semelhante àquelas experimentadas pelo pastor na história de Jesus. O Pai sabe com que facilidade podemos nos desviar e que armadilhas e perigos nos esperam quando o fazemos. Mas Deus nos conhece e cuida   de nós individualmente, tendo profundo respeito pelas escolhas que fazemos e pelas dificuldades que enfrentamos. Mateus 18 nos lembra de que somos conhecidos e queridos por nosso Deus amoroso, que   se alegra quando somos encontrados.


Pensamento: Deus vai me ajudar em qualquer dificuldade que eu enfrentar.


 Rupert Greville (Inglaterra, Reino Unido)

 

www.nocenaculo.com br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!