Translate

sábado, 30 de abril de 2022

Reflexão para o dia de hoje - EXPECTATIVAS

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmo 143.8


Normalmente, quando eu digo "eu confio em você", o que quero dizer é: "Estou contando que você fará o que eu quero ou espero", ou "eu confio que você terminará este trabalho a tempo", ou "eu confio que você pagará o que deve". Naturalmente, faço a mesma coisa quando falo com Deus: "Eu confio que o Senhor não deixará meu avião cair" ou "eu confio que o Senhor vai curar meu amigo".


Algum tempo atrás, alguém que eu amava teve um problema. Orei e tentei confiar  que Deus corrigiria isso. Parecia a coisa a certa a fazer, mas tive um choque uma noite quando aquela voz tranquila e suave em minha cabeça disse: "Confiar em Deus não significa apresentar suas expectativas e acreditar que Deus fará o que você quer. Significa deixar de lado as suas expectativas e confiar nele". Este foi um pensamento assustador, mas estranhamente libertador. Afinal, Deus conhece o futuro e nos ama.


O Salmo 143.8 não diz: "Dê-me o que eu quero porque confio em ti". Diz: "Mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma". Davi estava pedindo a Deus que lhe mostrasse o caminho e o ajudasse a seguir. Ele até confiou sua vida a Deus. Se Davi podia realmente confiar, certamente eu também posso!


Pensamento: Eu confio em Deus quando eu coloco minhas expectativas de lado e sigo os Seus caminhos.


 Heather Tekavec (Colúmbia Britânica, Canadá)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!