Translate

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UMA BUSCA PROFUNDA

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmo 139.23-24

Um dia, meu marido me perguntou se eu tinha visto seu bloco de notas. Sugeri que ele checasse embaixo da almofada de sua poltrona favorita, onde as coisas costumam sumir de vista. Ele me garantiu que já havia olhado lá, mas decidi verificar novamente, caso o caderno tivesse escorregado muito para dentro para suas mãos grandes alcançarem. Tirei a almofada do assento e encontrei algumas migalhas. Coloquei minha mão mais fundo na cadeira e tirei uma sacola vazia, algumas embalagens velhas, alguns lenços de papel amassados, várias revistas velhas e, finalmente, um garfo - mas nenhum bloco.


Minha busca na cadeira me lembrou da importância de sondar meu coração e minha vida. À primeira vista, a cadeira parecia limpa. Foi necessária uma busca profunda para encontrar os objetos escondidos em suas profundezas. Da mesma forma, outros podem olhar superficialmente para mim e não ver as migalhas de atos e emoções pecaminosos que se escondem abaixo da superfície.


O salmista implorou a Deus que o sondasse e conhecesse seu coração e seus pensamentos ansiosos. Eu também preciso permitir que a luz de Deus brilhe nos cantos do meu coração. Deus me ajudará a limpar tudo o que estiver lá.


Pensamento: A luz de Deus pode iluminar os cantos mais sombrios de minha vida.


 Carol Harrison (Saskatchewan, Canadá)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!