Translate

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ORAÇÕES DE LOUVOR

Cantem ao Senhor um cântico novo! Que ele seja louvado desde os confins da terra pelos que navegam no mar, por todas as criaturas que vivem nele, e pelas terras do mar e os seus moradores. Isaías 42.10      (Leia o Salmo 33.1-9)

Um dia, comecei minhas orações matinais habituais. Orei pelas necessidades de meus filhos, minhas próprias necessidades e pelas necessidades de amigos e familiares. De repente, uma imagem vívida de uma máquina de chicletes surgiu em minha cabeça. Quando criança, eu gostava de colocar uma moeda na ranhura, girar a alça e receber uma bola de chiclete colorida em minha mão. Percebi que estava orando como se estivesse inserindo moedas em uma máquina de chicletes. Quase todas as minhas orações eram petições, e eu estava agindo como se esperasse que as respostas de Deus caíssem em minha vida como chicletes em minhas mãos. Embora Deus seja compassivo e esteja disposto a nos ajudar quando pedimos, percebi que não estava dando o devido valor às maravilhas da criação, aos dons generosos de Deus e a sacrifício que Cristo fez por nós.


Agora, quando oro, começo pelo louvor. Em vez de pensar imediatamente no que pode estar faltando em minha vida e na vida de meus entes queridos, encontro alegria em primeiro reconhecer o  incrível amor e generosidade de Deus. E descobri que quando minhas "orações de louvor" me lembram de tudo o que Deus fez, minhas "orações de petição" vêm de um coração confiante e agradecido.


Pensamento: Equilibrarei minhas orações de petição com louvor pelo que Deus fez.


 Valerie Bryant Bennett (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!