Translate

domingo, 30 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - EU TE OUÇO, SENHOR

Pois somos feitura dele, criados em  Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.  Efésios 2.10        (Leia Salmo 25.1-7)

Lembro-me de estar sentada na igreja quando criança e me perguntando se algum dia eu ouviria a voz de Deus. Não conseguia me lembrar de uma época em que soubesse que Deus estava falando comigo. Com o passar dos anos, parei de tentar e ouvir e não falei muito mais com Ele.


Então, na casa dos vinte anos, como mãe de dois filhos, comecei a orar com mais frequência. Passei a conversar com Deus todas as noites na hora de dormir e ao longo de cada dia, pedindo paciência  e orientação. Logo comecei a ouvir as respostas de Deus. Percebi que quanto mais eu falava com Deus,  mais O sentia falando comigo - às vezes em resposta a orações, às vezes por meio de pequenos sinais da Sua presença e às vezes me mostrando coisas que Ele queria que eu fizesse.


Ouvi Deus me pedindo para levar um bolo para um almoço na igreja ou deixar um prato de guloseimas para um parente em luto. Reconheci que Deus estava me pedindo para usar meus dons para fazer a Sua obra. Depois de tantos anos pensando que nunca ouviria a voz de Deus, ouvir dessa maneira me encorajou e fortaleceu meu relacionamento com Ele. Comecei a falar mais com Deus - agradecendo pelas pequenas bênçãos e pedindo força, paciência ou perdão quando não conseguia ser a mãe, esposa e cristã que desejo ser.


Pensamento: Hoje eu conversarei com Deus enquanto cumpro minhas tarefas diárias.

 

Megan Vollmer (Wisconsin, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!