Translate

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O AMADO DE DEUS

[Disse Jesus:] Como podem crer, vocês que aceitam glória uns dos outros e não procuram a glória que vem do Deus único? João 5.44     (Leia o Salmo 139.13-18)

Minha família e eu estamos servindo como missionários na Tanzânia, África. Acompanho minha filha Olívia à escola em um bajaji (um táxi de três rodas). Na maioria dos dias, os motoristas ficam  quietos ou conversam um pouco. Mas um dia, um motorista repreendeu Olívia por falar mal a língua nativa. Ele me acusou por não a ensinar melhor.


Deixamos Olívia na escola. Mais tarde, eu disse a ela: Lamento que o motorista tenha sido tão mau com você. Ela me olhou confusa. Mau com ela? Ela nem tinha notado. Fiquei maravilhada. Talvez ela se sentisse segura o suficiente na minha presença para que qualquer crítica ou acusação a afetasse.


Oh, como eu quero ter essa certeza! Quero caminhar pela vida confiante de que meu Pai divino está no comando e sabendo que as críticas não importam porque eu descanso nas verdades de Deus.


Em João 5.44, Jesus vai ao cerne da questão. É nosso Criador quem determina nossa identidade, não nossos críticos. Portanto, podemos permitir que as palavras de Deus importem mais do que as acusações de quem nos critica. Nosso valor vem do nosso Pai celestial, que nos ama.


Pensamento: Eu sou um/a amado/a de Deus - isso me define.


 Michelle Laura Heed (Nova York, EUA)


 www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!