Translate

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O OLHAR

Mas Pedro insistiu: "Homem, não sei do que você está falando". E logo, enquanto Pedro ainda falava, o galo cantou. Então, o Senhor voltou-se e fixou os olhos em Pedro. E Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe tinha dito: 'Hoje, antes que o galo cante, você me negará três vezes". Lucas 22.60-61

Eu sofri bullying durante o ensino fundamental. Eu era dedicado aos estudos, não usava roupas legais e não tinha jeito nos esportes. Encontrei consolo em minha amizade com Tarik, um estudante de intercâmbio da Índia. Como eu, ele simplesmente não parecia se encaixar. Mas tínhamos uma conexão por meio de nossa dor comum.


Um dia, enquanto eu caminhava para a escola, três jogadores de futebol vieram conversar comigo. Fiquei extasiado! Quando nos aproximamos da escola, vi Tarik na porta. Instantaneamente, os jogadores de futebol começaram a provocá-lo. Meu desejo de ser popular era esmagador, e tenho vergonha de admitir que me juntei a eles na provocação de meu amigo. Jamais esquecerei o olhar que Tarik me deu naquele momento. Ele não disse uma palavra, mas pude ver o sentimento de traição e tristeza em seus olhos.


Pedro deve ter sentido uma profunda vergonha quando Jesus olhou para ele depois de ele O negar. Mas Jesus não condenou Pedro. Em vez disso, acredito que Jesus tenha olhado profundamente na sua alma e visto o corajoso homem de Deus que ele iria se tornar. Quando sentimos vergonha por nossos erros, tudo que precisamos fazer é orar por perdão. Jesus sempre olha para nós com amor incondicional.


Pensamento: Deus olha para mim hoje com olhos de  amor e perdão.


 Tom Smith (Utah, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!