Translate

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - DE REPENTE

Lancem sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele cuida de vocês. 1 Pedro 5.7      (Leia o Salmo 4.1-8)

Sim, de repente, tudo pode mudar. Eu estava removendo uma cama de solteiro e, de repente, ela caiu sobre o meu pé direito, fraturando o dedão. De repente,  minha neta, brincando, caiu ao meu lado e bateu sua testa na cadeira, criando um galo imenso.


Sim, muitas coisas nos acontecem de repente. Mas esse "de repente" pode mudar nossa rotina e exigir de nós mais atenção. Pensando sobre essas situações, observo como Deus cuida de nós, como Ele nos livra a cada dia diante de nossas ações impensadas, precipitadas, agitadas e muitas vezes teimosas. Sim, pois no meu caso já não tenho idade para fazer muitas coisas, e mesmo sabendo disso teimamos em fazer.


Que Deus nos perdoe e nos ajude a atravessar o rio e simplesmente ouvir a voz de Jesus, que fala, que ensina e afirma: "E eis que estou com vocês todos os dias". Minha oração neste tempo de restrição, pois estou limitada por um período por conta da fratura, é que Jesus me ensine a ser mais atenta, mais obediente e que meu coração se acalme mais e mais todos os dias, confiando e entregando minha vida ao Senhor, meu Salvador, meu protetor. Ao Senhor minha gratidão e louvor. 


Pensamento: Nos desafios da vida, de repente, Jesus aparece trazendo paz e segurança.


Mariluse Helena Maia (Belo Horizonte, MG)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!