Translate

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - APRENDENDO A CONFIAR

Multiplicando-se em mim as inquietações, as tuas consolações me alegram a alma. Salmo 94.19

Muitas vezes me estressei com coisas que estavam além do meu controle. Comecei a me perguntar: Por quê? Será que eu duvido de Deus? Então minha amiga sugeriu que quando eu me sentisse estressada e preocupada com alguma coisa, eu deveria escrevê-la, colocar em uma "Caixa de Deus" e parar de me preocupar com a situação.


Um dia, quando estava estressada por coisas que não podia controlar, tentei fazer isso. Escrevi minha preocupação em um pedaço de papel, orei, chorei e coloquei-o na caixa. Talvez tenha orado mais algumas vezes, mas acabei esquecendo. Sempre que um novo problema surgia, eu o colocava na caixa. E quando finalmente decidi esvaziar a Caixa de Deus, não conseguia me lembrar de uma única coisa que havia escrito!


Com o passar dos anos, minha fé e cresceu e não preciso mais de uma caixa de Deus física. Sou mais capaz de entregar minhas preocupações a Deus e confiar  que Ele cuida delas. Percebo agora que a resposta à minha pergunta anterior é que eu não estava confiando em Deus. Mas Deus sempre cuidou de mim. Aprendi a confiar mais e duvidar menos, com esperança e alegria renovadas.


Pensamento: Posso crescer em minha fé quando confio minhas preocupações a Deus.


 Doreen Alvarez (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!