Translate

domingo, 16 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - SUGESTÕES DE DEUS

Então Ageu, o enviado do Senhor, falou ao povo, segundo a mensagem do Senhor, dizendo: Eu estou com vocês, diz o Senhor. Ageu 1.13

Eu não tinha nenhum motivo para não gostar daquele rapaz  - em minha cabeça eu o chamava de "aquele cristão"-, mas também não tínhamos nada em comum. Eu era 20 anos mais velho. Ele era um estudante. Eu trabalhava na manutenção. Vi milhares de estudantes universitários irem e virem. Muito poucos falaram comigo. Mas ele falou, várias vezes. Ele até se lembrou do meu nome. Ele me falou sobre Jesus e me encorajou a voltar para igreja.


Preciso acertar minha vida antes de voltar para a igreja, disse a ele. Farei isso mais

 tarde. Não sei se ele acreditou em mim. Eu não acreditei em mim mesmo.


Ele deve ter se formado porque uma hora parei de vê-lo pelo campus. Isso foi há 30 anos, mas nunca esqueci do seu encorajamento. Com o tempo, voltei para a igreja e estou feliz por   ter feito isso. Mas sempre imaginei: Que bênçãos terei perdido porque minha fé tinha uma prioridade baixa?


Lembro a mim mesmo de que religião não é uma transação. Memo quando ignoramos a presença de Deus, Ele nos ama mesmo assim. Mas um relacionamento com Deus exige nossa resposta. Quando os israelitas responderam, Deus afirmou: "Eu estou com vocês". Agora, por meio de Cristo, Deus está sempre conosco.


Pensamento: Hoje eu buscarei as sugestões de Deus em minhas conversas com os outros.


 Andrew Michael Ardoin   (Louisiana, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!