Translate

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - GENEROSIDADE

Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz; mas, se forem maus, o seu corpo ficará em trevas. Portanto, tenha cuidado para que a luz que está em você não sejam trevas. Lucas 11.34-35      (Leia Lucas 6.37-42)

Era manhã de Natal. Levantei-me, e fui ao banheiro e encontrei um anel de espuma de barbear na pia. Detesto quando  ele não enxágua a pia, pensei. Depois de me lavar e me vestir, fui  até o topo da escada e notei as cortinas enganchadas no parapeito da  janela. Detesto quando ele não endireita as cortinas depois de abri-las, pensei. No andar de baixo e na cozinha, comecei a preparar o café da manhã e descobri que o pano de prato havia sido deixado amassado na pia, em vez de estendido para secar. Eu detesto quando... parei no meio do pensamento. 


Este era o dia em que eu deveria estar celebrando o maior presente de amor que o mundo jamais conhecerá, e mal podia conter minha irritação com as diferenças triviais  na maneira como meu marido e eu fazemos as coisas. Eu não estava olhando para meu marido com um coração generoso.


Decidi mudar minha atitude. Dia após dia, tenho buscado a graça e o amor de Cristo para que eu possa cuidar de minhas próprias falhas e ser mais paciente com os outros.


Pensamento: Quando estiver frustrado/a com os outros, focarei no amor de Deus para com eles.


 Helen Pain (Inglaterra, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!