Translate

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UM NOVO NOME

As nações verão a sua justiça, ó Jerusalém, e todos os reis contemplarão a sua glória; e você será chamada por um nome novo, que a boca do Senhor designará. Isaías 62.2

Tive muitos  problemas na escola, e meus boletins sempre incluíam comentários sobre meu mau comportamento. Por causa de minhas ações, esses comentários me descreviam de maneiras negativas, embora fossem frequentemente merecidos.

Surpreendentemente, uma  professora achou que eu tinha salvação. Ela   passou a citar outras características em seus comentários e pessoalmente, revelando meus atributos positivos. Naturalmente, minha autoestima aumentou. Com o tempo, outras pessoas também começaram a ver esses traços positivos em mim. Essa professora me deu confiança para viver de uma nova maneira e deixar de lado a velha identidade. Esta não foi apenas uma mudança de perspectiva, mas uma transformação de Deus.


O profeta Isaías documentou uma situação semelhante com Israel. Eles pecaram, mas Deus foi misericordioso, acolhendo-os de volta e dando-lhes esperança. Deus lhes deu um novo nome. "Abandonado" foi alterado para "Minha delícia" (veja Isaías 62.4).


A justiça de Israel só foi possível porque Deus salva e redime. Somos descritos pela graça de Deus, e não pelos rótulos de nossa própria condição pecaminosa. Assim como minha professora me deu uma nova identidade, Deus também nos restaura para que possamos revelar seus incríveis atributos!


Pensamento: Minha identidade como filho/a de Deus é mais forte que qualquer rótulo que as pessoas possam me atribuir.



 Mike Medeiros (Califórnia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!