Translate

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - AMAR E RIR

Jesus respondeu: - Se você conhecesse o dom de Deus e quem é que está lhe pedindo água para beber, você pediria, e ele lhe daria água viva. João 4.10

Quando eu tinha vinte e poucos anos, um vizinho me convidou para um culto. O pastor falou sobre o nascimento de Jesus, sua morte e ressurreição e como Deus deseja ter um relacionamento conosco. Como parte do culto os diáconos distribuíram tiras de papel para a congregação anotar seus pedidos de oração. Lembro-me claramente do meu: amar e rir.


A solidão e a culpa tinham me enchido de um sentimento esmagador de indignidade. Como a mulher samaritana na leitura de hoje, fiz escolhas que me isolaram de minha família e amigos. E como ela, eu não conseguia imaginar por que Jesus iria querer se envolver comigo.


No entanto, para grande surpresa da mulher samaritana, Jesus falou com ela. Embora fossem estranhos, ele demonstrou um conhecimento íntimo de sua vida e não a rejeitou. Ele ofereceu a ela um presente incrível: a água viva. Explodindo de alegria, ela deixou seu jarro de água no poço e correu para a cidade para compartilhar suas boas novas. Seu testemunho foi convincente porque seu espírito havia sido completamente transformado.


Com o tempo, Deus transformou minha vida também e me deu fé em Jesus Cristo. E então, porque Deus ouve e responde orações, Ele encheu minha vida de amor e riso.


Pensamento: Deus pode transformar minha vida.


 Elizabeth Erlandson (Nebraska, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!