Translate

sábado, 22 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A GRAÇA DE DEUS É SUFICIENTE

Então ele me disse: "A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 2 Coríntios 12.9

Eu estava na sala de espera sendo preparada para outra cirurgia. Enquanto a enfermeira preparava um paciente chamado Raúl, ele começou a expressar a ela sua ansiedade sobre o procedimento e o desconforto que havia sentido na noite anterior.


Ao ouvir essa breve conversa, as palavras do apóstolo Paulo vieram-me à mente. Enquanto a enfermeira preparava meu soro, pude conversar com Raúl, compartilhando o que havia aprendido em cirurgias anteriores. Também compartilhei algumas sugestões que ele poderia considerar durante  sua recuperação, acrescentando que, apesar do nosso sofrimento, Deus  oferece esperança. Depois de conversar com ele por mais alguns minutos, oramos juntos. Quando Raúl foi levado para a cirurgia, ele parecia muito mais sereno.


Também me senti consolada por saber que Deus estava ao meu lado e aquilo que eu havia aprendido em cirurgias anteriores me abriu a porta para oferecer alguma ajuda, talvez até uma bênção, a outra pessoa. Quando colocamos toda a nossa confiança em Cristo, somos chamados pelo Espírito para estarmos abertos para ajudar os outros onde quer que estejamos. Podemos viver nossa fé, confiantes no conhecimento de que nosso Criador conhece todas as nossas necessidades e que a graça de Deus é suficiente.


Pensamento: A graça de Deus está conosco - sempre.

 

Nelly García Gallardo (Cidade do México, México)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!