Translate

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Por isso digo a vocês que tudo o que pedirem em oração, creiam que já receberam, e assim será com vocês. Marcos 11.24     (Leia Atos 12.6-17)

Quando minha esposa foi hospitalizada após um derrame, um grupo da igreja deu a ela um cobertor bordado com seu nome e Marcos 11.24. Quando olhei  para o versículo, ele me deu esperança. Com nossos amigos e nossa igreja, eu orei fervorosamente pela recuperação completa de minha esposa. Quando ela morreu, fiquei desolado. Não apenas tinha perdido minha  esposa, mas nossas orações não tinham sido atendidas. Senti que tinha falhado. Certamente, se eu tivesse sido mais fiel, Deus teria curado minha esposa.


Por anos eu me debati com esse versículo. Eu acredito  que a oração muda as coisas, mas essa  passagem me ensina que nossas orações nunca são apenas sobre o futuro. Orar nos conforma com a vontade de Deus no  presente. Consolamo-nos nessa transformação quando olhamos para a fidelidade de Deus no passado. Além disso, como os discípulos em   Atos 12, às vezes não reconhecemos imediatamente a resposta às nossas orações.


Ainda estou de luto pela perda de minha esposa, mas aos poucos começo a apreciar as maneiras profundas pelas quais Deus responde às minhas  orações - maneiras tão incríveis que nem sempre as compreendo. Passei a aceitar que Deus não exige minha compreensão, apenas minha confiança inabalável e fiel no seu amor por mim.


Pensamento: Como Deus agiu em meu passado?


 Bill Kirklin (Indiana, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!