Translate

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - AGARRANDO-NOS A DEUS

Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Jó 1.22

No ano que passou, eu sofri muito de ansiedade e depressão. Nunca imaginei o quanto a doença mental poderia ser debilitante. Meu cérebro e corpo pareceram parar de funcionar. Eu tinha interrompido minha rotina regular de oração matinal e sofri com a sensação de ausência de Deus.


Faz parte da vida passar por tempos de provação. Não os queremos, mas eles nos atingem nos momentos mais inesperados. Pode ser fácil responder como os amigos de Jó e tentar encontrar uma explicação lógica para eles.


Como Jó, lutamos com essas experiências e nos perguntamos por que elas acontecem conosco. Concluí que elas simplesmente acontecem. Não são vingança de Deus ou punição por nossos pecados nem ataques aleatórios de um universo sem sentido. São noites sombrias que aparecem em dias claros. E, de alguma forma, descobrimos que Deus sempre esteve conosco em meio a tudo isso.


Quando enfrentamos dificuldades, podemos nos lembrar de Jó, que descobriu que não importa o que aconteça, Deus está junto. Deus está além de todos os tempos, o Criador e Sustentador amoroso de toda a vida. Portanto, quando experimentarmos as trevas da doença - seja mental ou qualquer outra -, podemos aceitar duas verdades: os desafios simplesmente acontecem e Deus está presente. Saber disso pode nos dar esperança para perseverar.


Pensamento: Porque Deus me ama, posso persistir.


 Ted Witham (Austrália Ocidental, Austrália)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!