Translate

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - NUTRIÇÃO ESPIRITUAL

Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. Provérbios 22.6      (Leia Deuteronômio 6.1-9)

Quando eu tinha cerca de sete anos, minha mãe ficou acamada com tuberculose, o que impossibilitou que ela cuidasse de mim e de meus  dois irmãos. Mesmo assim, ela investiu em nosso crescimento espiritual. Embora ela dependesse de outras pessoas para nos fornecer alimento físico, ela se certificou de que recebêssemos nutrição espiritual. Ela escreveu o Pai- Nosso, os Dez Mandamentos e o Salmo 23  para nós aprendermos. Ela nos dava versículos bíblicos para memorizarmos todos os dias, ainda me lembro de seu rosto brilhando de alegria quando recitávamos esses versículos em voz alta. Ela nos passou o hábito de ler a devocional do no Cenáculo todos os dias, e foi por meio dela que crescemos na fé.

 

O compromisso de minha mãe com nosso crescimento espiritual tornou-se um de seus legados mais importantes. Depois que ela morreu, mantivemos nossa fé e  crescemos em um relacionamento ainda mais forte com Deus. Essa proximidade com Deus nos ajudou nos momentos de tristeza e em outros desafios da vida.


Embora nossa mãe tenha ficado conosco apenas por um curto período, sou grata por ela ter nos ensinado a louvar e servir a Deus. Assim como a minha mãe nos encorajou em nossa fé, podemos ser mentores de outras pessoas enquanto crescem na fé.


Pensamento: Como oferecerei nutrição espiritual a alguém hoje?


 Neeta Nayna Macwan (Gujarate, India)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!