Translate

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - TRAZENDO À TONA O MELHOR

Vocês são o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.   Mateus 5.13 

Enquanto eu preparava rapidamente o almoço, o delicioso aroma de sopa de abóbora chegou às minhas narinas. Eu tinha adicionado frango, temperos e alguns vegetais. Mas quando abri a tampa da panela e provei, engasguei. Na pressa, tinha esquecido o sal.


Enquanto media cuidadosamente e adicionava duas colheres de chá de sal marinho, não pude deixar de me perguntar: O que há de tão especial nesses pequenos cristais brancos? Sem sal, mesmo a melhor refeição pode não dar certo. O sal se dissolve e traz à tona o melhor dos ingredientes ao seu redor.


Creio que essa função do sal representa o que Deus convocou sua igreja a ser: um  povo que influencia e acrescenta positivamente àqueles que estão à sua volta. Que tristeza se, na correria da vida, eu me esquecesse de ser sal. Como um único grão,  posso fazer apenas um pouco; mas juntos, como irmãos em Cristo, acrescentamos e transformamos o sabor da vida em todo o mundo.


Pensamento: Posso usar minha fé  para trazer à tona o que há de melhor nos outros.


 Amorelle Browne (Granada)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!