Translate

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - O LIVRE-ARBÍTRIO DE DEUS

Eu Sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai; dou minha vida pelas ovelhas, João 10.14-15

Viver em uma fazenda pode ser um lugar perigoso para um menino de três anos. Quando minha mãe estava trabalhando ao ar livre, ela prendia a alça do meu macacão ao varal  para que eu não me perdesse. Ao inventar esta engenhoca para minha proteção, ela demonstrou seu amor. Eu podia pular e correr para cima e para baixo ao longo do varal e ainda estar a salvo das águas profundas da vala de irrigação que ficava próxima dali.


Esta e outras lembranças de minha infância sempre me lembram do amor de Deus. Ao contrário da corda do varal de minha mãe, Deus nos concede um amor transbordante ao nos permitir o livre-arbítrio. Podemos escolher ficar perto dele ou caminhar em nossa própria direção. Às vezes, todos nós escolhemos nosso próprio caminho e sofremos consequências inevitáveis. No entanto, Deus ainda está lá, amando-nos e trazendo-nos de volta ao relacionamento.


Cada um de nós pode iniciar este dia cheio de confiança na promessa do amor protetor de Deus. Ele nunca nos deixará ou nos abandonará; e se estivermos dispostos a ouvir, Deus conduzirá nossos  passos.


Pensamento: Mesmo quando escolho meu próprio caminho, Deus ainda me ama.


 John Archer (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!