Translate

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - LADEIRAS ÍNGREMES

[O Senhor disse a Paulo:] "A minha graça é o que basta para você, porque o poder   se aperfeiçoa na fraqueza". 2 Coríntios 12.9      (Leia Isaías 40.28-31)

Dizem  que envelhecer é para os pássaros, e eu concordo plenamente! Mas tenho certeza de que não trocaria a sabedoria que veio com a idade pelos meus anos de juventude. Portanto, nesses  tempos de cabelos grisalhos, certa manhã, meu marido e eu decidimos que seria bom fazer exercícios. Todos os dias  começamos descendo nossa rua, depois viramos a  esquina em um trecho longo e plano. Mas para voltar  para casa, temos que subir uma  ladeira íngreme. É quando digo ao meu marido: Gostaria de  me apoiar em seu braço para me ajudar a subir!


Nossa caminhada matinal tornou-se um ótimo momento para orar assim que chegamos àquela ladeira - eu simplesmente não consigo falar e caminhar ao mesmo tempo. Parece ser a maneira de Deus nos  dar um momento perfeito para ficarmos quietos - um perfeito momento de oração.


Eu já encontrei algumas "ladeiras íngremes" na vida que me fizeram sentir muito fraca. É quando me agarro à promessa de que a força de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Na verdade, tento me lembrar de confiar em Deus todos os dias - não apenas quando sou confrontada por ladeiras íngremes. Mas quando elas me confrontam, a graça e a força de Deus se provam sempre suficientes.


Pensamento: Não há ladeira íngreme demais quando Deus caminha ao meu lado.


 Dara H. Gunnell (Carolina do Norte, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!