Translate

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DEUS CURA

Que diremos, então, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8.31

Na manhã de 20 de fevereiro de 2021 fui diagnosticado com COVID. Durante o ano de 2020, adotei os procedimentos de prevenção, mas continuei indo ao trabalho (pelo menos duas vezes por semana, complementando o restante da semana em home office), realizando algumas viagens e praticando exercícios físicos.


Nesse período, além do esporte, que não deixei de praticar - sou ciclista amador -, tomei diariamente vitaminas e cuidei da alimentação, e uma ação sempre me manteve otimista: a leitura diária da Bíblia e do no Cenáculo.


De todas as precauções, a certeza de estar ao lado de Deus me manteve confiante na recuperação. O no Cenáculo se tornou meu ministério nos últimos três anos, pois, além de ler diariamente, assino anualmente um volume de edições que me permite presentear meus familiares e amigos.


Ter cuidados com o corpo é algo muito importante, mas cuidar da alma e estar próximo de Cristo me dão a confiança na plena recuperação.


Entreguei nas mãos dos médicos competentes minha cura física, pois minha cura espiritual foi entregue há muito tempo e está nas mãos de Deus, a quem confio minha vida.


Pensamento: Os médicos podem nos ajudar na nossa cura física, mas só Deus pode nos proporcionar a cura espiritual.


 João Lucas da Silva (São Paulo, SP)


www.nocanculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!