Translate

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ALEGRIA NO PRESENTE

Nunca pergunte: "Por que os dias passados foram melhores que os de agora?" Pois não é sábio fazer essa pergunta. Eclesiastes 7.10      (Leia o Salmo 139.13-18)

Peguei-me ansiando pelos "bons tempos do passado". Meu rádio estava regularmente sintonizado em uma estação de músicas antigas, eu assistia a reprises de programas antigos na TV e frequentemente reclamava das grandes redes de lojas surgindo em meu bairro. Quando meu mercado habitual foi substituído por uma unidade de uma grande rede de supermercados, entrei para fazer compras e descobri o prazer de sua maior opção de produtos e seus corredores mais largos. Esta agradável descoberta levou-me a experimentar diferentes estações de rádio e TV, e acabei descobrindo que também gostava de muitos de seus programas.


É fácil nos agarrarmos ao conforto e familiaridade do passado, mas podemos perder o entusiasmo pelo presente e a esperança no futuro. Na leitura de hoje, o salmista nos assegura de que Deus escreveu nossos dias antes de eles existirem. Deus conhece nosso passado e presente e estará ao nosso lado no futuro. Quando evitamos seguir em frente, podemos perder as bênçãos que Ele reservou para nós.


Seguir a vontade de Deus, de que eu viva plenamente no presente, expandiu minha alegria e me tornou um melhor instrumento do seu amor. Todos os dias eu pergunto: Que novas experiências posso abraçar hoje?


Pensamento: "Este é o dia que o Senhor fez; exultemos e alegremo-nos nele" (Salmo 118.24).


 Monica A. Andermann (Nova York, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!