Translate

sábado, 17 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - GRATIDÃO

Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças.  Filipenses 4.6        (Leia Isaías 41.8-14)

Eu tinha pavor de me afogar, então evitei a água a maior parte da minha vida. No entanto, antes de completar 40 anos, decidi fazer aulas de natação. Meu treinador sabia que eu estava nervosa e pediu que eu fizesse um exercício todas as semanas antes de começar as aulas. Eu me agarrava à lateral da piscina e me movimentava para cima e para baixo, mergulhando a cabeça na água e voltando para respirar. Fiz isso cem vezes antes que o medo me deixasse. Então fiquei relaxada o suficiente para aprender.


Deus sabe que temos tendência a nos preocupar. As Escrituras repetidamente nos dizem para não termos medo, para não temermos, para não estarmos ansiosos. Além de querer para nós algo melhor do que uma vida de medo, Deus sabe que não podemos receber instruções se as preocupações nos distraírem. Portanto, Ele nos dá um exercício para ajudar: orar por cada situação com ações de graças.


Pensamentos ansiosos e gratidão não podem ocupar nossa mente ao mesmo tempo. Quando os problemas aumentam, podemos achar difícil citar pelo menos um motivo para sermos gratos. Mas podemos começar dizendo: Obrigada, Deus, por me permitir levar a Ti os meus pedidos. Deus receberá nossa oração de gratidão e nos ajudará a dar graças em todas as circunstâncias.


Pensamento: Em vez de focar em meus medos, posso focar em agradecer.


 Amy Lynn Taylor (Colorado, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!