Translate

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SOMBRA DE MUDANÇA

Toda boa dádiva e todo e dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tiago 1.17     (Leia o Salmo 27.1-5)

calor do sol atraiu-me à janela. Notei longas sombras se estendendo pelo chão coberto de neve, produzidas pelas árvores desfolhadas que bloqueavam a luz. Uma brisa balançou os galhos e alterou os trechos escuros. Ao observar o contraste, compreendi que as sombras só ocorrem na presença de luz. Posso me sentir ofuscada pela escuridão, mas a luz ainda está lá.

Lembrei-me de como meu diagnóstico de câncer de ovário lançou sombras de dúvida, medo e ansiedade em meu horizonte. Eu tinha mais perguntas do que respostas: será que eu sobreviveria? Que efeitos colaterais da quimioterapia eu experimentaria? E quanto ao meu futuro?

Em meio à minha cirurgia e quimioterapia, fragmentos de luz perfuraram a escuridão. Lembrei-me da bondade e fidelidade de Deus no passado, e as verdades da Sua Palavra fizeram brilhar a luz da esperança, fé e paz em meu coração.


As circunstâncias da minha vida tinham mudado, mas Deus nunca muda. Deus é a luz que brilha nas trevas. Mesmo que eu tenha encontrado sombras durante aquele período, elas foram passageiras. A luz de Deus penetrou na escuridão e me ofereceu a esperança e a coragem de que eu precisava para enfrentar meus desafios.


Pensamento: Mesmo quando me sinto dominada pelas sombras, posso encontrar fragmentos da luz de Deus.


 Joanie Shawhan (Wisconsin, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!