Translate

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PARA ALÉM DO RÓTULO

Porém o Senhor disse a Samuel: - Não olhe para a sua aparência nem para a sua altura, porque eu o rejeitei. Porque o Senhor não vê como o ser humano vê. O ser humano vê o exterior, porém o Senhor vê o coração. 1 Samuel 16.7

Durante uma viagem, parei em uma barraca de produtos agrícolas à beira da estrada. Depois de verificar os alimentos mais comuns - tomates, melões etc.  - virei-me para ler os rótulos nos potes de vidro expostos nas prateleiras. Vi vegetais em conserva, geleias e geleia de S.A.P.O. Geleia de sapo? O nome me desencorajou de verificar o conteúdo marrom do recipiente de vidro. Mais tarde, pesquisei na internet e descobri que S.A.P.O. significa "Sapoti, Abacaxi, Pitanga e Oxicoco". Amigos me disseram que a geleia de S.A.P.O é deliciosa. Eu tinha perdido uma guloseima porque não fui além do superficial: o rótulo do frasco.


Infelizmente, tenho perdido conversas interessantes e boas oportunidades de companheirismo com outras pessoas por causa de julgamentos superficiais semelhantes. Eu ficava desconcertada com penteados, roupas ou idade das pessoa. Mas tudo isso é apenas embalagem e rótulo - "descabelado", "fora de moda", "idoso". Jesus se preocupa com o coração e a alma de cada um, independentemente do exterior mais visível.


Pensamento: O que deixei passar por me concentrar na embalagem, e não no conteúdo dos filhos de Deus?


 Alice H. Murray (Flórida, EUA)


 www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!