Translate

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Reflexão par o dia de hoje - CONSOLO PARA OS OUTROS

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos consola em toda a nossa tribulação, para que, pela consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que estiverem em qualquer espécie de tribulação. 2 Coríntios 1.3-4

Eu tinha acabado de terminar o ensino médio quando meu pai morreu. Ao lado de seu corpo, senti meu mundo desmoronar e refleti sobre todas as promessas que ele me havia feito: cuidar de mim e garantir meus estudos até o nível que eu desejasse.


Chorei inconsolavelmente. Mas então senti como se Deus me sussurrasse: Seu pai morreu, mas seu Pai celestial está vivo e cuidará de você. Essas palavras entraram em meu coração e me fortaleceram. Desde então, fui para a universidade e terminei meu primeiro e segundo período com a ajuda de Deus. 


O consolo que Deus me deu permite-me consolar outras pessoas que passam pela mesma dor. Nos anos desde a morte de meu pai, tive muitos amigos que perderam entes queridos e sentiram-se oprimidos pela tristeza. Mas todas as vezes eu compartilhei as palavras reconfortantes que Deus me havia dado e como Ele me tinha sustentado   durante minha maior provação.


Deus não nos abandona em tempos difíceis, e nossas experiências podem nos ajudar a abençoar outras pessoas. Podemos buscar consolo em Deus nos tempos difíceis e encontrar coragem para ajudar outros que estão sofrendo a mesma coisa. Seja qual for a dor que sentimos hoje, o consolo de Deus nos sustentará e nos ajudará a cuidar dos outros.


Pensamento: Hoje eu partilharei com os outros o consolo que Deus me deu.


 Olaiya Muyiwa Benralph (Territorio da Capital Abuja, Nigéria)

 

www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!