Translate

domingo, 18 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DEUS NUNCA NOS ABANDONA

Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco, assim como esteve com os nossos pais. Que ele não nos deixe nem nos abandone! 1 Reis 8.57     (Leia 1 Reis 8.54-61)

Em 2001, uma família em nosso bairro sofreu uma perda terrível.  Um dia, sua casa pegou fogo. Ninguém estava presente, mas a casa foi  completamente destruída. Tudo o que restou à família foram as  roupas que vestiam naquele dia. Eles não tinham economias e a casa não tinha seguro.


Após o incêndio, a família passou a receber ajuda de membros da igreja onde o pai era pastor. Uma mulher ofereceu seu apartamento para a família viver gratuitamente. Amigos começaram a arrecadar fundos para a construção de uma casa nova. Deus abençoou e proveu os meios necessários em cada etapa do processo, e agora a família tem um novo lar.

 

Eu Vi a graça de Deus em ação no meio do desastre. Deus nunca nos abandona e nos pede que abramos nosso coração e ajudemos os que estão em apuros. O apóstolo Paulo nos lembra em Filipenses 4.14: 'Vocês fizeram bem, associando-se comigo nas aflições". A experiência de meus vizinhos me ensinou como é importante lembrar de nossos irmãos e irmãs  em tempos difíceis. Vamos fazer o nosso melhor para amar e apoiar uns aos outros.


Pensamento: Seja qual for a situação, Deus jamais me abandonará.

 

Oleg Tservonoi   (Talim, Estonia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!