Translate

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ALÉM DA RELUTÂNCIA

Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé. Colossenses 2.6-7

Quando eu estava no primeiro ano do ensino médio, meu pai perdeu o emprego. Ele havia sobrevivido a um derrame, mas seu patrão achou que ele não estava mais à altura da tarefa. Estávamos passando por tempos difíceis, pois as economias de meus pais iam diminuindo quanto mais meu pai ficava desempregado.


Minha igreja estava ciente da nossa situação e me incentivou a ir para o acampamento de verão, oferecendo-se para pagar dois terços do custo. Mas eu era um jovem da cidade, nada atraído por passar uma semana na floresta. Além disso, não estava interessado em ler Bíblia e em outras atividades associadas à igreja. Mas finalmente fui convencido a dar uma chance ao acampamento.


Quando cheguei, meu conselheiro me apresentou a vários rapazes e imediatamente começamos a nos conhecer. Não demorou mais que algumas horas para que minha relutância se transformasse em algo significativo. Aprendi sobre a comunidade cristã e a importância de ter minha vida construída em torno de Jesus. Nós nos divertimos caminhando, nadando e cantando. O acampamento foi um momento decisivo em minha vida.


Sou grato por uma igreja que cuidou de mim e proporcionou uma experiência segura e   divertida, em que o amor de Deus e o Deus de amor puderam criar raiz em meu coração.


Pensamento: Quando me sinto relutante, Deus ainda esta agindo em mim.


 Douglas Ruffle (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!