Translate

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - NÃO OLHE PARA TRÁS

E a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal. Gênesis 19.26     (Leia Gênesis   19.15-26)

Lembro-me da primeira vez em que ouvi meu pai ler a história da esposa de Ló. Quando criança, eu não entendia por que ela havia olhado para trás. Eu queria gritar: Não olhe para trás! Mas ela olhou, e sua vida acabou. Hoje, entendo por que ela olhou para trás. Ela estava deixando o que lhe era familiar. Talvez ela amasse alguém que tinha deixado para trás ou até a própria cidade.


Às vezes, tive dificuldade em seguir em frente sem lamentar o que estava deixando para trás. Quando nos mudamos para um estado diferente, foi difícil deixar o conhecido e aqueles que eu amava. Acabei fazendo uma lista das razões pelas quais nos mudamos. Quando eu sentia dificuldade em esquecer o passado, lia a lista e me lembrava da direção de Deus.


Podemos confiar em Deus quando Ele diz que é hora de seguir em frente e não olhar para trás. Uma consequência de olhar para trás é que seguir em frente se torna mais difícil do que precisa ser. Nosso destino talvez não seja tão drástico quanto o da esposa de Ló, mas sem dúvida sofremos quando desobedecemos ao chamado de Deus para seguir em frente e nos recusamos a deixar o passado para trás.


Portanto, quando Deus diz para irmos, podemos seguir com confiança, sabendo que Ele nos levará ao melhor lugar para nosso crescimento e alegria.


Pensamento: Com Deus posso seguir em frente com confiança.


 Melinda Eye Cooper (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!