Translate

domingo, 11 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DISTRAÇÕES

E, tendo despedido as multidões, ele subiu ao monte, a fim de orar sozinho.  Ao cair da tarde, lá estava ele, Só. Mateus 14.23


Uma vez tentei fazer pão. Tinha apenas quatro ingredientes: farinha, água, sal e fermento. Pensei: Não pode ser tão difícil. Misturei os ingredientes para formar uma massa pegajosa, cobri com um pano úmido e saco plástico e coloquei ao lado do fogão para crescer por uma hora. Mas me distraí e, antes que eu me desse conta, tinham se passado 90 minutos. O fermento tinha se multiplicado tanto que a massa havia transbordado da tigela. Coloquei no forno mesmo assim e acabei com um pão dourado por fora, mas oco por dentro.


Minha distração fez minha massa aumentar demais naquele dia. Às vezes, ela também afeta negativamente minha vida espiritual. Como mãe que trabalha em tempo integral, posso ficar tão envolvida com as demandas diárias da vida - exigências do trabalho, acompanhar meus mails ou planejar a lavagem de toneladas de roupa levando em conta quem tem menos meias limpas - que minha alma se sente tão oca quanto aquele pão. Quando priorizo a leitura bíblica, orando e passando tempo com Deus sozinha, abro espaço em minha vida para servir melhor ao reino dos céus.


Pensamento: Como priorizarei minha fé hoje?

 

 Stacey Elza (Virgínia Ocidental, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!