Translate

terça-feira, 27 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A LEI DO AMOR

Se vocês, de fato, observam a lei do Reino, conforme está na Escritura: "Ame o seu próximo como a si mesmo", fazem bem. Tiago 2.8     (Leia Marcos 12.28-34)

Pouco depois de nos casarmos, minha esposa e eu fomos a uma lanchonete. Estávamos prestes a comer quando um homem com roupas esfarrapadas olhou para nós e pediu comida. No começo, tentei fingir que não o havia notado, mas minha esposa olhou para ele. Ela lhe deu seu sanduíche. Fiz cara feia e pensei: Que coisa pouco prática! É mais fácil livrar-se desse mendigo dando-lhe algumas moedas do que he comprando uma comida tão cara.


Depois que voltamos para casa, ponderei sobre o incidente. Tive vergonha de minha atitude para com aquele homem. Eu tinha sido egoísta. Pensei em minhas muitas bênçãos. Essas bênçãos são a graça de Deus - não minhas próprias realizações. E Deus quer que eu compartilhe essas bênçãos com todos.


Quando tive a oportunidade de compartilhar pelo menos uma dessas bênçãos, quis compartilhar apenas o resto, dando ao homem algumas moedas. Eu deixei de praticar a lei do amor citada no versículo de hoje. Por dar mais importância ao meu prazer do que à sua necessidade, não o estava amando "como a mim mesmo". Deus nos  mostrou como amar nosso próximo como a nós mesmos por meio de Jesus, que não apenas nos ensinou a lei do amor, mas a viveu entregando sua vida na cruz.


Pensamento: Como amarei alguém como a mim mesmo hoje?


 Hitesh J. Solanki (Gujarat, Índia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!