Translate

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ALÉM DAS GALÁXIAS

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que dele te lembres? E o filho do homem, para que o visites? Salmo 8.3-4      (Leia Efésios 3.14-21)

Você já olhou para a extensão infinita de estrelas e se sentiu pequeno ou pequena? É difícil compreender o tamanho do sistema solar, menos ainda a galáxia da Via Láctea. Os cientistas estimam a existência de dois trilhões de galáxias no universo observável. O tamanho incompreensível do universo pode fazer as pessoas se sentirem bastante insignificantes, especialmente quando nos lembramos de que nosso Deus simplesmente determinou que tudo viesse à existência (veja Gênesis 1).


Quando tentamos compreender o tamanho do nosso universo, percebemos que somos menos do que um grão de poeira em comparação com a imensidão da criação. Eu reflito como o salmista: "Que é o homem, para que dele te lembres?". Por que Deus faria o universo tão grande? Por que Ele se importaria conosco em comparação com toda a criação? Talvez Deus tenha projetado a vastidão da criação para ilustrar a magnitude - a "largura, comprimento, altura e profundidade" do Seu amor por nós (veja Efésios 3.18). Pois se o mesmo Deus   que   ordenou a existência de todas as coisas enviaria Seu próprio Filho para morrer em nosso lugar, esse amor deve se estender para além da própria criação. E isso é realmente impressionante!


Pensamento: A despeito da vastidão do universo, o amor de Deus por mim é ainda maior.


 Trudy Chun (Texas, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!