Translate

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PERDIDOS E ENCONTRADOS

Ando errante como ovelha perdida, procura o teu servo, pois não me esqueço dos  teus mandamentos. Salmo 119.176    (Leia Lucas 15.3-7)

Há alguns anos, Lady, a cachorrinha dos meus avós, desapareceu. Eles procuraram por ela em todos os lugares, dos campos à floresta, na cidade e até mesmo na cidade vizinha.


Uma semana depois, Lady ainda estava  desaparecida;  quase perdemos as esperanças. Meu  pai saiu para uma busca final no campo. Depois de cerca de uma hora, ele voltou. Quando abriu  a porta da frente, Lady apareceu  e correu direto para  meus avós. Todos se alegraram, felizes  por ela ter sido encontrada.


Às vezes, nós nos perdemos nas distrações do mundo  ao nosso redor. Temos mais a fazer do que tempo disponível.  Escola, trabalho, cuidado dos filhos, cuidado dos pais e muitas outras coisas  que ocupam nosso  tempo. Dá para pensar que nos perdemos. No entanto, na parábola de Lucas, encontramos conforto em saber que Deus está  nos procurando assim como o pastor procurou a única  ovelha que havia se afastado. Quando desaceleramos nossa vida o suficiente para nos concentrarmos na presença  de Deus, encontramos a celebração de uma vida renovada - a  nossa!


Por meio de nossa experiência com Lady, tenho uma fé renovada de que Deus nos busca, encontra e nos traz de volta com alegre celebração. Assim como fizemos com Lady. Assim como o pastor faz com as ovelhas.


Pensamento: Não importa o quanto eu me sinta perdida. Deus me encontrará.

 

Josey McChesney (Missouri, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!