Translate

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PACIENTE NA ORAÇÃO

Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16     (Leia Tessalonicenses 5.16-24)

Quando eu era jovem, morávamos a 3.000 quilômetros de meus avós paternos. Só pude vê-los umas poucas vezes durante a vida deles. Eles tinham pouco dinheiro, mas todos os anos minha avó me mandava um pequeno presente de Natal e no meu aniversário.

 

O "pior" presente que ela me mandou foi um marcador de livros de tecido com um pendão na parte inferior. Havia uma imagem bordada de Jesus usando uma coroa de espinhos, flores estilizadas e as palavras Que as bênçãos do céu estejam com você. Por algum motivo guardei-o, embora meus pais e eu não fôssemos cristãos.


Mais tarde, descobri que minha avó havia orado por mim todos os dias de minha vida até morrer. Isso fez do marcador um dos meus bens mais valiosos. Quanta paciência, amor e grande fé ela tinha para orar todos os dias por um garotinho a milhares de quilômetros de distância, que ela raramente via.


Acredito que foram as orações dela e de meu avô que me levaram a Cristo. E seu exemplo me convenceu do valor da oração paciente. É fácil nos cansar de orar por uma pessoa   ou situação em particular sem que, às vezes, pareça ter qualquer efeito. Mas Deus ouve e sempre responde com sabedoria divina.


Pensamento: Pode demorar, mas Deus responderá às minhas orações.


 Ken Claar (Idaho, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!