Translate

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - VALE A PENA O ESFORÇO

 Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.  Salmo 145.18

Quando eu era mais jovem, a oração parecia uma tarefa a ser riscada em minha lista de coisas a fazer. Eu marcava um horário para orar e dizia as palavras que achava que deveria dizer. Frequentemente, eu apenas pedia as coisas que queria e, se não as recebesse, reclamava com Deus.

Conforme fui amadurecendo em minha fé e me aproximando mais de Deus, comecei a pedir menos e a compartilhar mais com Ele e muitas vezes encerrava meu tempo de oração aliviada de meus fardos e medos. Descobri que a oração podia ser surpreendentemente revigorante - especialmente se eu não falasse para Deus, mas conversasse com Ele.

Agora que sou mais velha, percebi que, longe de ser uma tarefa a cumprir, a oração pode ser como um tempo passado com um amigo querido. A necessidade de dizer algo é, em geral, menos importante do que simplesmente estar junto. Tento ouvir mais do que falo e me deleito na alegria de estar com Deus.

Deus ouvirá e responderá nossas orações a qualquer momento, independentemente do que fizemos no passado ou onde estamos em nossa jornada espiritual. Tudo o que precisamos fazer é comparecer, afastar as distrações e abrir nosso coração. Nem sempre consigo ouvir Deus, mas aprendi que o esforço vale a pena.

Pensamento: Eu posso experimentar o amor de Deus por meio da oração.

Abigail Gary (Pensilvânia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!